O projeto “Rua da Luz”, anunciado no final de julho pela prefeitura de Curitiba, localizado na Rua Marechal Deodoro, com telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias, ganhou a adesão de mais uma empresa do setor, a Favretto Mídia Exterior. Segundo a diretora da empresa, Janete Favretto, a iniciativa é a realização de um sonho de muitos anos. “A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente”, diz. A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que privilegiam a cultura e a convivência social em diversas regiões da cidade. A iniciativa municipal é comemorada pelas empresas de mídia exterior da cidade, que vêem nela um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.
O chamado Distrito de Mídia é um espaço dedicado a paineis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundiais como a Times Square, em Nova York, e o Shibuya Scramble Crossing, em Tóquio.
No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em paineis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com mais de 2.500 pontos na cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações, entre elas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em paineis, e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum pela população que mora ao redor ou transita durante o dia, como o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Deputado Heitor Alencar Furtado, no Mossunguê.
Outro projeto é a Galeria do Artista, com 415m² que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.
O anúncio do Distrito de Mídia foi feito pelo prefeito Rafael Greca em suas redes sociais após se reunir com alguns empresários do segmento de mídia exterior da cidade. A ideia é transformar o trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias,numa área vibrante e iluminada para valorizar a região e ampliar a visibilidade de Curitiba em escala mundial, justificou Greca na ocasião.