Projeto da prefeitura de Curitiba inspirado na Times Square ganha apoio de empresa de mídia exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 09 09 at 13.42.58
A ideia é que o trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias tenha painéis luminosos. (Foto: Divulgação)

O projeto “Rua da Luz”, anunciado no final de julho pela prefeitura de Curitiba, localizado na Rua Marechal Deodoro, com telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias, ganhou a adesão de mais uma empresa do setor, a Favretto Mídia Exterior. Segundo a diretora da empresa, Janete Favretto, a iniciativa é a realização de um sonho de muitos anos. “A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente”, diz. A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que privilegiam a cultura e a convivência social em diversas regiões da cidade. A iniciativa municipal é comemorada pelas empresas de mídia exterior da cidade, que vêem nela um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba. 

O chamado Distrito de Mídia é um espaço dedicado a paineis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundiais como a Times Square, em Nova York, e o Shibuya Scramble Crossing, em Tóquio. 

No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em paineis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com mais de 2.500 pontos na cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações, entre elas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em paineis, e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum pela  população que mora ao redor ou transita durante o dia, como o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Deputado Heitor Alencar Furtado, no Mossunguê. 

Outro projeto é a Galeria do Artista, com 415m² que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.

O anúncio do Distrito de Mídia foi feito pelo prefeito Rafael Greca em suas redes sociais após se reunir com alguns empresários do segmento de mídia exterior da cidade. A ideia é transformar o trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias,numa área vibrante e iluminada para valorizar a região e ampliar a visibilidade de Curitiba em escala mundial, justificou Greca na ocasião.  

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.