Um projeto apresentado por alunos da Universidade Positivo venceu o primeiro Hackathon promovido pela Midialand, empresa de mídia exterior. A ideia proposta foi a criação de espaços públicos em Curitiba integrados com ambientes de mídia como paineis estáticos ou digitais.
Além de receber um prêmio de R$ 4 mil, o grupo vencedor vai ver algumas das ideias apresentadas no concurso serem implantadas em áreas da cidade que terão espaços imersivos com hortas comunitárias e pontos de água potável (coletada da chuva e tratada) aliados a mecanismos de divulgação de mídia.
O desafio proposto aos 97 alunos participantes do Hackathon era a utilização da mídia exterior Out of Home (OOH) e Digital Out of Home (DOOH) para transformar as paisagens urbanas, gerar gentileza social e amenizar o tempo de espera dos passageiros que circulam pelos terminais do transporte público da cidade. Foram apresentados 14 projetos, que devem ser implementados conforme a viabilidade.
A Midialand tem a concessão para explorar a comunicação em oito dos 23 terminais de transporte público de passageiros de Curitiba. Marcela Mattos, gerente comercial da empresa, destacou o sucesso do evento. “Tivemos um bom engajamento e excelentes soluções, o que nos empolgou a pensar já na próxima edição”, afirmou.