Da Redação
O case “A Gente Banca”, do Santander Brasil, que teve início em Curitiba no ano passado, acaba de conquistar dois Leões de Prata nas categorias “Media” e “Outdoor Inovation” da edição do Cannes Lions 2021. O projeto contou com a participação do Estúdio Pantarolli Miranda, de Curitiba. A iniciativa, que revitalizou centenas de bancas de jornal em todo o país, tem por objetivo apoiar e diversificar as atividades de jornaleiros por meio de microcrédito. Cinco bancas da cidade foram adaptadas para passar a oferecer serviços de floricultura, manicure, chaveiro, costureira e manutenção de celular.
Os projetos de identidade visual e de interiores foram desenvolvidos pelo Estúdio Pantarolli Miranda, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda Leite. Além de criar espaços específicos para as novas funções, o ambiente dedicado à exposição e vendas de jornais e outras publicações ganhou destaque. As fachadas das bancas foram recuperadas e foi elaborada uma nova comunicação visual com o nome em destaque de cada estabelecimento. Também foi instalado um painel eletrônico para a comunicação e publicidade, criando um canal de exposição de marca.
LEIA TAMBÉM:
- Petit Batel, o nano bairro de Curitiba, terá segurança privada com apoio de órgãos públicos da área
- Construção civil adapta projetos às tendências de deslocamento nas cidades
“Desenvolver este projeto que ressignifica esses espaços urbanos que passaram por grandes mudanças nas últimas décadas foi algo realmente gratificante. Agregar novos serviços para as bancas de jornais trouxe um novo fôlego e mais dinamismo para os negócios dessas pessoas que fazem parte da história e do cenário das cidades”, afirmam os dois profissionais responsáveis pelo projeto do Santander. Além de Cannes, o projeto também esteve entre os nomeados ao Prêmio Obra do Ano 2021, promovido pelo Archdaily Brasil.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: