Pandemia faz Guaíra lançar projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Pandemia faz Guaíra lançar projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná
Teatro de Comédia do Paraná lança projeto virtual. (Foto: CCTG)

O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou nesta segunda-feira (8) o projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná. O projeto é inspirado na peça “TodoMundo!”. Semanalmente, a equipe de atores do TCP trará, de maneira contemporânea e bem-humorada, reflexões sobre Deus, morte, família, amizade, coisas e amor, temas que fazem parte da peça Everybody, do premiado dramaturgo norte-americano Branden Jacobs-Jenkins, em que Deus pede uma inesperada prestação de contas e um balanço de como a humanidade passou seu tempo na terra. Nada mais atual, aliás. Todos os vídeos terão tradução em libras. A peça seria apresentada em março e abril e faria parte da temporada 2020 do TCP antes de as atividades do Teatro Guaíra serem suspensas em função da pandemia do coronavírus. Esta edição tem a direção de Rodrigo Portella, um dos mais renomados dramaturgos de sua geração, com mais de 150 premiações, incluindo o Prêmio Shell de melhor direção.

Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais do projeto “Dossiê TodoMundo!” e do Guaíra. Amparados por um roteiro temático baseado no texto de Branden Jacobs-Jenkins, os atores buscarão responder: você se sente todo mundo? O que é ser todo mundo? A ação é uma parceria do governo do estado, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná. O projeto “Dossiê TodoMundo!” é um desdobramento documental, em formato virtual, do projeto original da montagem teatral. A produção audiovisual-poética-documental “Eu Também sou TodoMundo!” é um canal que reunirá os bastidores de uma montagem teatral, a suspensão de um trabalho artístico, a vida particular dos atores que aguardam uma estreia e o compartilhamento das análises e pensamentos conceituais, humanitários e estéticos que integram a concepção de uma obra-de-arte.

LEIA TAMBÉM:

Teatro de Comédia do Paraná

Pandemia faz Guaíra lançar projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná
Atores do TCP trarão semanalmente reflexões sobre Deus, morte, família, amizade, coisas e amor. (Foto: CCTG)

O Teatro de Comédia do Paraná (TCP), criado em 1963, foi reativado em 2016 e desde então foram apresentadas as peças “O Homem Desconfortável”, “Hoje é Dia de Rock”, indicada ao prêmio Botequim Cultural nas categorias Melhor Direção e Melhor Figurino, e “Papéis”, de Maria Dias. Foi criado com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi o ator Cláudio Correa e Castro, que montou “Um Elefante no Caos”, de Millôr Fernandes, com Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira no elenco. A partir de 1964, o TCP atuou até os anos 2000 e chegou a produzir até cinco espetáculos em apenas um ano.

Confira o projeto virtual AQUI.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.