Da Redação
A promotora de Justiça Karina Faria de Moura Cordeiro é a única mulher escolhida para compor a lista tríplice para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná na vaga destinada a um membro do Ministério Público Estadual pelo quinto constitucional. Além dela, integram a lista os promotores Eduardo Augusto Salomão Cambi e José Américo Penteado de Carvalho.
Da lista sêxtupla encaminhada ao TJPR, os três foram os escolhidos pelos membros da Corte por maioria absoluta de votos. A escolha do nome a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco caberá ao governador Ratinho Jr. Para a promotora, a indicação de seu nome para integrar a lista tríplice, feita no último dia 11 de julho, é uma chance de avançar na paridade de gêneros no Poder Judiciário.
“Integrar a lista tríplice para ingresso no TJPR representa a oportunidade de diminuir o abismo histórico que impede a paridade de gênero em nossa sociedade”, diz. Do total de 118 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, 21 são mulheres. Atualmente, a única mulher em uma vaga de desembargadora do TJPR destinada ao MP é Angela Khury, indicada em 2009.
Karina é titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba e idealizadora da premiada ação “O amor contagia”, que arrecadou R$ 13 milhões para entidades assistenciais e hospitais filantrópicos durante a pandemia.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: