Promotora de justiça Karina Cordeiro integra lista tríplice do Ministério Público para vaga de desembargador do TJPR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Rascunho automático
A promotora de Justiça Karina Faria de Moura Cordeiro, única mulher que integra a lista tríplice para o cargo de desembargador do TJPR pelo quinto constitucional. (Foto: Acervo Pessoal)

A promotora de Justiça Karina Faria de Moura Cordeiro é a única mulher escolhida para compor a lista tríplice para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná na vaga destinada a um membro do Ministério Público Estadual pelo quinto constitucional. Além dela, integram a lista os promotores Eduardo Augusto Salomão Cambi e José Américo Penteado de Carvalho.

Da lista sêxtupla encaminhada ao TJPR, os três foram os escolhidos pelos membros da Corte por maioria absoluta de votos. A escolha do nome a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco caberá ao governador Ratinho Jr. Para a promotora, a indicação de seu nome para integrar a lista tríplice, feita no último dia 11 de julho, é uma chance de avançar na paridade de gêneros no Poder Judiciário.

“Integrar a lista tríplice para ingresso no TJPR representa a oportunidade de diminuir o abismo histórico que impede a paridade de gênero em nossa sociedade”, diz. Do total de 118 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, 21 são mulheres. Atualmente, a única mulher em uma vaga de desembargadora do TJPR destinada ao MP é Angela Khury, indicada em 2009.

Karina é titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba e idealizadora da premiada ação “O amor contagia”, que arrecadou R$ 13 milhões para entidades assistenciais e hospitais filantrópicos durante a pandemia.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.