Da Redação
Nesta semana circularam boatos sobre a construção de um novo shopping center em Curitiba, do Grupo Iguatemi. A notícia, que foi distribuída em grupos de WhatsApp, dizia que o empreendimento teria sido liberado pela prefeitura e seria construído no terreno que abrigou a Universidade Tuiuti, na Rua Marcelino Champagnat, no Bigorrilho. O terreno, com cerca de 40 mil m2, está vago desde 2008, quando a antiga sede da universidade pegou fogo.
O portal entrou em contato com um dos proprietários do terreno, o empresário Ruben Formighieri, que desmentiu a notícia. “Notícia de 2013, sobre um tema que não prosperou”, disse. Perguntado se há algum projeto novo para a área, ele respondeu: “Ainda não temos projeto aprovado”. O Grupo Iguatemi nunca anunciou oficialmente a intenção de construir um shopping no local.
A área está sendo preparada, mas não se sabe para qual finalidade. Ela foi totalmente cercada por tapume e nesta terça-feira (26) havia alguns operários trabalhando no local. Eles não souberam dizer o que será construído lá.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
3 comentários em “Proprietário de terreno nega construção de shopping do Grupo Iguatemi em Curitiba”
Pois é, esta semana vi um mesmo helicóptero pousar ali no terreno por cerca de um minuto e levantar voo de novo. Aconteceu pelo menos em dois dias diferentes.
Curitiba precisa de um ginásio/arena daqueles usados pelos times da NBA.
MORO NA REGIÃO E TENHO VISTO O MOVIMENTO NO TERRENO HA MAIS DE UM MÊS
TERRENO SENDO CERCADO COM TAPUME E NADA SERÁ FEITO ???? POR QUE CERCA-LO AGORA, SE TEM 10 ANOS QUE (O TERRENO) ESTÁ VAZIO ????
NA PREFEITURA É POSSÍVEL VERIFICAR SE TEM ALGUMA CONSULTA/ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO ????