Da Redação
A Urbanização de Curitiba (Urbs) prorrogou até o dia 30 de junho a suspensão da necessidade de idosos (pessoas acima de 65 anos) portadores do cartão isento fazerem a chamada “prova de vida”. A medida vale também para pessoas com deficiência ou patologias crônicas e aposentados por invalidez que possuem cartão isento. A prova de vida será retomada a partir de 1º de julho.
Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, com isso, é possível evitar que os idosos e as pessoas com deficiência, ambos do grupo de risco para a Covid-19, tenham que se deslocar para renovar a validade do cartão neste momento em que é necessário o isolamento social. O cartão isento tem validade de um ano. Aqueles que venceriam nesse período, portanto, terão a validade estendida até o fim de junho, sem a necessidade de reapresentação de documentos.
LEIA TAMBÉM:
- ACP convoca carreata contra lockdown em Curitiba; setor prega resistência
- Coordenador de campanha que ajudou milhares de famílias de Curitiba e região morre vítima de Covid-19
Atualmente são 170,3 mil cartões de idosos e 15,4 mil de pessoas com deficiência no sistema da capital.
A Urbs também prorrogou até 30 de junho a necessidade de agendamento prévio para atendimento presencial referente ao cartão-transporte. A medida é para evitar filas e aglomerações. O agendamento pode ser feito no site da Urbs.
O atendimento presencial na Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 17h.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: