Como parte das comemorações do centenário do curitibano Poty Lazzarotto, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná promove, entre 7 de novembro e 14 de dezembro, a exposição “Poty, Poéticas da Vida”.
Poty Lazzarotto, um dos maiores cronistas visuais do Brasil, deixou sua marca nas paisagens urbanas de Curitiba e de outras cidades. “A capital paranaense é um passeio pela obra de Poty. Caminhando pelo Centro, você encontra seus murais que contam histórias e capturam a essência da cultura local”, ressalta Fernando Bini, curador da exposição e professor do curso de Design da PUCPR.
A mostra, que será realizada no Centro de Realidade Estendida da instituição, no Prado Velho, é composta por ambientes sensoriais e interativos, nos quais se pode explorar as diversas fases da vida e da obra de Poty, desde sua infância em Curitiba até o reconhecimento dentro e fora do país. Projeções mapeadas e óculos de realidade virtual permitem uma imersão interativa do público nas obras e trajetória do artista.
“Ele buscava transformar em poesia visual aquilo que via no dia a dia. Assim, Poty nos provoca a refletir o quanto somos capazes de olhar de uma forma diferente para o que está à nossa frente, de encontrar beleza no cotidiano”, finaliza Douglas Moreira, gerente da PUCPR.
Serviço
Exposição “Poty, Poéticas da Vida”
Data: De 7 de novembro a 14 de dezembro (segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h).
Endereço: Centro de Realidade Estendida da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba/PR
Os ingressos estão à venda no site https://pucpr.app/poty.