Os drones passaram a ser a mais nova arma usada por bandidos para assaltar residências em Curitiba. Nas últimas semanas de dezembro uma mansão de um casal de empresários localizada em um tradicional da capital, foi assaltada por seis homens que antes de entrarem na casa a espionaram com um drone para estudar o ambiente. A família havia acabado de almoçar e todos já tinham saído. Apenas as duas empregadas permaneceram na casa. Uma delas percebeu o drone sobrevoando o quintal enquanto lavava a louça do almoço, mas não suspeitou de nada. Logo em seguida, quatro criminosos entraram gritando “polícia” e renderam as funcionárias.
Enquanto eles ainda vasculhavam os ambientes, a dona da casa voltou acompanhada de um parente que a visitava. Os dois também foram rendidos. O rapaz foi amarrado amordaçado na cozinha junto com as empregadas enquanto a moradora foi obrigada a levá-los até o cofre da residência, que tinha uma pequena quantidade em dinheiro. Até a chegada dela um dos criminosos usava um pé de cabra para tentar abrir o cofre.
A dona da casa contou ao Grands por Bessa que os ladrões eram muito profissionais, estavam bem vestidos e não machucaram nenhuma das vítimas. “Pareciam esses rapazes de academia”, disse ela, ainda traumatizada com o assalto, o segundo sofrido pela família. Da primeira vez, há alguns anos, foram roubadas, além de dinheiro, também as jóias do casal.
De acordo com a moradora, o grupo acessou a residência escalando um muro alto dos fundos protegido por rolos de arame. Dois dos bandidos permaneceram do lado de fora enquanto os quatro comparsas vasculhavam a casa. Até o momento os bandidos não foram localizados pela polícia.