Queijos da Cooperativa Witmarsum conquistam Ouro e Prata em campeonato mundial realizado em SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Queijos da Cooperativa Witmarsum conquistam Ouro e Prata em campeonato mundial realizado em SP
O queijo tipo Appenzeller tem leve sabor picante e aroma frutado e de nozes. (Foto: Witmarsum / Divulgação)

Em sua primeira participação no 2º Mundial do Queijo do Brasil, a Cooperativa Witmarsum, do município de Palmeira (PR), teve dois de seus rótulos premiados na competição, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo.

Entre os mais de mil queijos concorrentes, o tipo Appenzeller Witmarsum conquistou o prêmio Super Ouro, tendo alcançado a nota máxima dos jurados que o avaliaram em todos os quesitos exigidos pela organização do evento. Além dele, somente outros 21 queijos conquistaram a mesma premiação. Já o queijo tipo Raclette, conseguiu a prata em sua categoria.

Para o presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Savatsky, o prêmio é um reconhecimento do trabalho e empenho de toda a equipe, que busca incessantemente pela qualidade do produto final. “A conquista desses prêmios serve de motivação para mantermos a qualidade em toda a cadeia de produção, de ponta a ponta, desde os produtores que entregam o leite até nossos colaboradores na indústria. Esses prêmios nos indicam que estamos no caminho certo produzido aquilo que o consumidor quer consumir”, comemora Savatsky.

O evento foi organizado pela associação SerTãoBras e chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França, e contou com participantes de 11 países. Além do Brasil, também concorreram produtores do México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales. A comissão julgadora foi composta por 150 jurados brasileiros e estrangeiros.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.