Da Redação
O Grande Assador, reality show que estreia neste sábado (19), às 13h, na RIC TV, desafia 12 influenciadores e celebridades na busca pelo melhor churrasqueiro do Brasil. Produzido pela rede de steak houses Bull Prime e com co-realização do Grupo RIC, o reality abre a temporada de realities shows gastronômicos como o primeiro da TV brasileira a reunir personagens sem experiência em churrasco.
Eles estarão em busca do ponto perfeito durante três meses, sempre aos sábados. Com estrelas como Wanderlei Silva, lenda viva do MMA mundial, o elenco de atletas, empresários, artistas e influenciadores terá que convencer os três jurados convidados, os chefs Ivo Lopes, Eva dos Santos e Lorena La Cava, nomes de prestígio nacional.
Os episódios possuem uma progressão de dificuldade, desde o preparo de um hambúrguer até como assar carnes nobres, e contam com a participação de Karol Meyer, Clemilda Thomé, Gabriel Casagrande, Renaldo, Diego Wantowsky, Pablo Vaz, Ale Mortier, Mariah Luz, Fabbi Cunha, Felipe Casas, Jr. Marcondes, além de Wanderlei Silva, lenda do MMA.
Criado e apresentado pelo especialista em carnes nobres Marcos Canan, proprietário da Bull Prime, O Grande Assador é uma superprodução, toda gravada no Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, no Paraná. A Bull Prime tem 4 lojas em Curitiba (PR), 2 lojas em Joinville (SP) e inaugura em breve unidades em Balneário Camboriú (SC) e na capital paulista.
“O Grande Assador realiza um sonho meu de produzir conteúdo de altíssima qualidade sobre churrasco para que as pessoas se divirtam enquanto aprendem. O churrasco é uma arte de domínio público, mas sempre podemos melhorar a técnica”, diz Marcos Canan, ao contar que os próprios convidados superaram grandes desafios durante as provas. “A gravação dos episódios foi tão rica que no final éramos uma grande família em torno da parrilla”, recorda, certo de que o público vai curtir cada programa.
Os candidatos a melhor assador ou melhor assadora se enfrentam em vários tipos de dinâmicas, incluindo times contra times, desafios entre dois participantes e repescagem. A cada episódio, cresce o grau de dificuldade das provas. “Há provas difíceis até para profissionais, mas nossos assadores se superaram e o público vai aprender muito com eles. Certamente as pessoas vão para a churrasqueira de suas casas sabendo fazer coisas novas. Para todos nós é um aprendizado incrível”, comenta o estrelado chef Ivo Lopes, com passagem pelo Masterchef.
Jurados
Lorena la Cava é gaúcha, filha de pai brasileiro e mãe uruguaia, mestre em medicina veterinária, atua como consultora em confinamentos bovinos em Guarapuava-PR. Criadora do Churras das Gurias, atua também com o desenvolvimento de cardápios, cursos e treinamentos com foco em carne, e é a representante feminina da Associação Uruguaia de assadores em eventos nacionais e internacionais.
LEIA TAMBÉM:
- TIM fecha patrocínio da Live Curitiba por um ano; agenda da casa prevê 50 shows de expressão nacional em 2022
- Prédio giratório de Curitiba vai a leilão nesta sexta-feira; apartamentos têm lance inicial de R$ 1.415 mi
Eva dos Santos, chef responsável durante 20 anos pelo menu do Grupo Victor, uma das principais referências gastronômicas de Curitiba em frutos do mar. Foi jurada do reality “A grande batalha de receitas” da RIC TV Record e atualmente é a chef do Porco Prime, restaurante especializado em porco que será inaugurado em breve.
Ivo Lopes consolidou sua reputação em São Paulo e Curitiba como chef do Terra Madre, La Varenne e Alessandro & Frederico. Foi eleito em 2014 e 2015 o Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet e o melhor chef pela Veja Comer & Beber Curitiba. É considerado um dos maiores chefs do país, tendo participado de uma das edições do Masterchef.
O programa tem o patrocínio de grandes marcas, como Patagonia, Zaeli, Bizinelli, Sal Diana e Capivari Eco Resort, além do apoio de Bull Neck, Grill Stuff, Victorinox, Steppenwood e Euro Import Land Rover.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: