No último sábado (28), o Clube Curitibano realizou a 73ª edição de seu tradicional Baile de Debutantes com a participação de 91 meninas. O planejamento do evento começou em março e envolveu cerca de 1,5 mil pessoas.
Pela primeira vez o evento se estendeu por três espaços do clube. Além do Salão Azul (Rubens Arles Bettega), os salões Rosa e Verde também foram usados para acomodar os convidados durante o desfile devido ao grande interesse despertado pelo evento. Antes do desfile, as debutantes aguardaram no Bar Inglês, onde foram servidos lanches, sucos, água e refrigerantes.
Cada debutante foi presenteada com uma joia exclusiva ao final da apresentação, entregue pelo presidente do clube, Paulo Roberto Oliveira, e a primeira-dama Lia Oliveira. Também houve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do clube.
“Uma festa desta envergadura precisa de muita organização, trabalho e dedicação. Nesse projeto nós temos cerca de 1.500 membros da equipe interna. Apenas no Salão Azul, há cerca de 1.100 pessoas participando”, disse Oliveira.
Após a valsa com os pais, avós e pares, a festa continuou comandada por DJs e durou até o amanhecer de domingo, com um café da manhã.
O evento acontece desde 1951 e é um dos mais esperados pelos associados. Neste ano, uma das debutantes do primeiro baile, Zorah Dalcanalle, deu um depoimento em vídeo ao projeto. “É o baile mais charmoso do clube. Todos se preparam para participar dele”, comentou a primeira-dama Lia Oliveira.