A Rede Bourbon de Hoteis & Resorts acaba de anunciar seu novo nome, Bourbon Hospitalidade. A marca mãe abriga as seguintes áreas de negócios do grupo: Bourbon Gastronomia, Bourbon Hoteis e Resorts, com mais de 20 unidades distribuídas entre Brasil, Paraguai e Argentina, e Bourbon Destination Club, responsável pelo clube de férias da companhia.
Com a mudança, foi necessária uma remodelagem das logomarcas, elementos visuais e uma mudança no tom de voz de cada marca, tudo pensado seguindo o estudo de branding que levou em conta consultas com colaboradores, executivos e hóspedes, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências.
“A Bourbon chega aos 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo em sua capilaridade, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Nesse estudo com os stakeholders, a hospitalidade é quem rege todas essas frentes e pilares da empresa. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”, comenta Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.
Na Bourbon Gastronomia, a empresa destaca os renomados restaurantes que levam ao público a culinária de diferentes países como Kibô Japanese (oriental), Bourbon Bistrot (francês), em Curitiba, e o Vezzoso Cucina (italiana), em Foz do Iguaçu, além do Tom Espaço Gastronômico, também na capital paranaense, com pratos da cozinha contemporânea, e o In Samba, restaurante da marca Rio Hotel by Bourbon.
“A gastronomia de alta qualidade, por exemplo, é uma tradição da rede e ganhou uma frente específica de negócios na Bourbon para fortalecer ainda mais sua excelência. O estudo também categorizou as unidades hoteleiras em Collections, sendo elas: Style, Select, Sublime, Luxury e Sense”, destaca Vezozzo.
A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira. São mais de 20 unidades em três países – Brasil, Paraguai e Argentina – e em mais de 20 cidades. Além disso, já soma cinco mil acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no país.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria nacional, a Bourbon Hospitalidade tem mais de 41 mil m² de espaços em todas as suas unidades, além de contar com mais de dois mil funcionários no grupo.