Rede de farmácias CallFarma reinaugura loja em Curitiba que contará com robô para agilizar atendimento aos clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
call farma 2
Os processos na CallFarma serão agilizados, sem perder o atendimento humanizado. (Foto: Divulgação)

A CallFarma, rede de farmácia paranaense que conta com 34 lojas em Curitiba, Castro, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, reinaugura nesta terça-feira (23) a unidade do bairro Mercês com uma novidade, o atendimento feito por um Robô BD Rowa™.

A tecnologia, recém-implantada na capital, aumenta a agilidade dos processos e do atendimento aos clientes ao selecionar e dispensar produtos em, aproximadamente, 12 segundos.

Essa tecnologia de automatização de estoque pode aumentar as vendas das lojas da rede em até 7,3%, além de gerar um ticket de compra de 6,9% e aumentar em até 14% o espaço para a exposição de produtos. “Com o BD Rowa™, nossa expectativa é reduzir o tempo de entregas via delivery em até 45 minutos. E na nossa loja física, nossos colaboradores estarão mais focados no atendimento ao cliente”, diz Carlo Junior, diretor comercial da CallFarma. 

robo
O Robô BD Rowa™ consegue selecionar e dispensar produtos em, aproximadamente, 12 segundos. (Foto: Divulgação)

Fabricado e distribuído pela BD, o BD Rowa™ apresenta uma série de funcionalidades que tornam a operação mais ágil e eficiente, sendo possível diminuir em até 33% o tempo gasto na busca de um produto, além de ser possível ter 100% de precisão do estoque, como no controle de vencimentos, perdas e desvios, além de ganho de espaço físico.  

Para a CallFarma, a automação da operação vai promover maior rapidez no atendimento, a partir da loja matriz na capital paranaense, na Avenida Manoel Ribas, 1.270, além de aprimorar a passagem de produtos entre as lojas físicas e, com isso, melhorar também o atendimento dos canais digitais da rede.

“A inovação e a tecnologia chegaram antes na Callfarma, pois somos os primeiros a implementar o sistema de busca e separação do medicamento por meio do BD Rowa™. O robô chega em nossa operação para beneficiar nossa expansão de negócios em todo o estado, sem perder o atendimento humanizado através de farmacêuticos em todas as lojas”, ressalta Carlo.

Presente no Brasil há mais de 67 anos, a BD atua há cinco anos com automatização robótica no varejo farmacêutico. Atualmente, a companhia tem 14 robôs instalados em drogarias e farmácias de hospitais. “A proposta da robotização visa aprimorar a precisão e eliminar processos que, na operação manual, não trazem ganhos e, consequentemente, aumenta a eficiência operacional que refletirá em toda a cadeia”, diz Flávia Contin, gerente da unidade de negócios Medication Management Solutions da BD.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.