Para incentivar o consumo de produtos oriundos do Rio Grande do Sul a rede de supermercados Condor vai sinalizar nas gôndolas os ítens gaúchos com o objetivo de movimentar a economia do estado vizinho. A medida prevê ainda a colocação de cartazes e uma área especial no e-commerce da empresa destinada à venda desses produtos.
Outras ações também já vêm sendo realizadas para ajudar o Rio Grande do Sul como, por exemplo, os postos de coleta instalados nas lojas e no Gigante Atacadista de Curitiba e região metropolitana, que continuam arrecadando alimentos não perecíveis, água e material de higiene e limpeza.
Para auxiliar no transporte dessas doações, o Condor doou pallets e disponibilizou duas carretas com motorista próprio, que já partiram em dois comboios para o Rio Grande do Sul. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fábio Felix Pedroso, que vem auxiliando na distribuição das doações, o desafio logístico é gigantesco e a chegada das carretas é comemorada pela população gaúcha como se fosse a seleção brasileira na Copa do Mundo. “Tivemos um giro de voluntariado considerado o maior da história da corporação. Cerca de 100 caminhões saíram daqui com mais de duas mil toneladas, vindas de doações só do povo de Curitiba”, destaca Pedroso.