A unidade Marista Escola Social Esperança recém inaugurada oferece 161 vagas, em período integral e gratuito, às crianças da Educação Infantil e do maternal que estão cadastradas na rede municipal de ensino e vivem na Vila Torres.
Os estudantes têm agora um espaço amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança na rua Aquelino Orestes Baglioli, 155.
Na unidade serão implantadas novas metodologias educacionais com a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas que futuramente pode ser implementado também nas outras unidades Maristas do país.
A iniciativa que pretende futuramente atender 400 estudantes, abrindo turmas também para o ensino fundamental e ensino médio, foi possível graças à parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, que eram responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança.
O evento de lançamento contou com a presença de professores, ex-alunos, Ir. Natalino Guilherme de Souza, Presidente do Marista Brasil, o Superintendente do Marista Brasil, June Cruz, Ricardo Nardino Sartorato, diretor da unidade e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
“O Marista Escola Social Esperança, tem como objetivo promover a educação integral do aluno, com espaços prontos para promover interação com projetos pedagógicos, com a natureza e com a comunidade escolar. Formando alunos que possam ser protagonistas dos seus projetos de vida”, explica Ricardo Nardino Sartorato, diretor da Escola Social.
Os interessados em matricular os filhos devem se cadastrar na Central de Vagas da Prefeitura de Curitiba.