Reinaldo Bessa
Maria Eugênia. Os curitibanos apaixonados por boa gastronomia, especialmente carnes, vão ouvir falar muito dela de agora em diante. Ou melhor, dele, o mais novo restaurante de Curitiba. Além da comida, a casa chama a atenção pela localização, no meio de um bosque de 12 mil metros quadrados em Santa Felicidade, conhecida pelas massas abundantes. Com cabanas e lounges confortáveis espalhados pela mata nativa, o Maria Eugênia leva este nome em homenagem a uma das espécies de árvores encontradas ali.
É possível comer observando pequenos animais como patos nadando nos córregos cristalinos que atravessam o bosque e coelhos saltitantes. Para os dias mais frios, há mantas para aquecer o corpo e cadeiras forradas. A equipe de garçons é extremamente preparada e atenciosa. Luminárias de madeira penduradas nas árvores garantem a iluminação do bosque à noite, integrando-o aos ambientes.
A cozinha é inspirada nas tradições das parrillas argentina e uruguaia com menu assinado pelo badalado chef Ivo Lopes, reconhecido nacionalmente pelo talento e criatividade e que atuou em Curitiba por alguns anos. Ocupando uma antiga chácara próxima à rotatória no cruzamento da Avenida Manoel Ribas com a Via Vêneto, o restaurante é uma iniciativa dos empresários Fernando Donnabella, Jean Pierre Lobo, Lyana Lustosa e Junior Marcondes e tem uma proposta gastronômica completamente diferente do bairro italiano.
São diversos ambientes espalhados pelo bosque e ligados por trilhas com calçamento em pedra: decks cobertos, lounges e a Casa Costaneira, construção inspirada nas residências de montanha, com paredes erguidas a partir de toras inteiriças e suas formas arredondadas. Ali, funcionam o buffet de antepastos, a adega e o wine bar. Drinks e cerveja artesanal também são outras alternativas para harmonizar com o menu.
O cardápio, por sua vez, destaca cortes bovinos 100% Angus e iguarias como o Porco Moura, raça suína herdeira da tradição ibérica que se desenvolveu no Paraná e conquistou os chefs com sua carne macia e saborosa. Massas frescas, risotos e frutos do mar assados na parrilla também fazem parte das criações que Ivo Lopes criou com exclusividade para o restaurante para o qual deu consultoria. A casa tem como chef titular o carioca Thiago Abduch, que realizou trabalhos de destaque em Curitiba e no Rio de Janeiro. Com 39 anos de idade e 15 de profissão, ele se especializou em carnes na parrilla e também em charcutaria.
Atenção às crianças
Um lugar assim precisa dar atenção às crianças. Além de uma área kids (com recreação aos sábados e domingos), o restaurante
disponibiliza balanços suspensos em meio às arvores, bancos, mirantes e outros ambientes ao ar livre, com mobiliário integrado à natureza, tudo feito com madeira de reflorestamento.
Serviço
Restaurante Maria Eugênia Gastronomia & Natureza
Rua Capitão Antônio Pedri, 408 – Santa Felicidade.
Horários: Quarta e quinta-feira, somente jantar, das 19h às 23h30.
Sexta-feira e sábado, almoço do meio-dia às 16h; jantar das 19h às 23h30.
Domingo somente almoço, das 12h às 17h.
Reservas (41) 99788-0080
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
10 comentários em “Reduto das massas, Santa Felicidade ganha restaurante especializado em carnes; espaço ocupa bosque com cabanas em meio à mata”
Doida pra conhecer!! Show de imagens, imagina pessoalmente@@
Na primeira oportunidade quero conhecer! Parece ser magnífico o lugar é a comida! Amei!
So li criticas de mau atendimento no face , a respeito desse local…
Será?
Então vai lá e confira você mesma
Tem que fazer reserva antes, porém impossível ninguém atende telefone, cai caixa postal sempre cheia,
Olá tem q fazer reserva
Preço alto para o que oferece, péssimo atendimento. Se fosse bom não precisaria pagar influencer para divulgação.
Comendo carne enquanto observa animais ? poderiam ser criativos e fazer um restaurante vegano nesse local. Eu minha família e várias pessoas que conheço não vai.
Estou tentando agendar desdes manhã e ninguém atende o telefone já podemos tirar as conclusões. Será que seu prato vai chegar na hora certa , será que o atendimento é igual ao do telefone,??
Parece tão selvagem e sonhador. Eu gostaria de poder viver em um cenário tão bonito.