Da Redação
Regiões de Curitiba que concentram bares, restaurantes e intensa vida noturna vão passar a receber a Operação Garantia, que conta com a presença física de equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Curitiba e da Polícia Civil, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). A operação teve início na noite desta quinta-feira (26), na Praça da Espanha, no Batel. Por volta das 17h30 desta sexta-feira (27), o efetivo voltou a se concentrar na praça (veja o vídeo).
Segundo o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, a Operação Garantia será contínua e também vai acontecer em regiões como o Largo da Ordem, São Francisco, Vicente Machado e outros locais da cidade que reúnem polos gastronômicos. “Essas ações serão feitas nas quintas e sextas e nos fins de semana. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores desses estabelecimentos e dos comerciantes”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Eder Borges perde mandato na Câmara de Curitiba; vereador foi condenado por crime de difamação
- Pistas de caminhada do Parque São Lourenço, em Curitiba, ganham nova iluminação
O secretário explicou que a demanda foi apresentada pelos representantes do comércio, através da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR), em reuniões que envolveram a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná. “A população pode contribuir para o bom sucesso da Operação Garantia passando informações sobre pessoas em práticas de atos ilícitos pelos telefones 156 da Prefeitura, 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar”, disse o secretário.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: