Renault Group anuncia produção de nova plataforma e novo motor na fábrica de São José dos Pinhais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, que conta com quatro fábricas (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Group anuncia a produção de uma nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Um novo SUV será produzido nesta plataforma.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pelo presidente da Renault América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo ao governador do estado do Paraná, Ratinho Jr.

“A chegada da plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina. Seguimos trabalhando para a aprovação de outros produtos para os demais países onde temos fabricação”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

Após investimento de R$ 1,1 bilhão anunciado há um ano, a Renault do Brasil realizou o lançamento do novo Captur com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, Kwid 2023, da nova Master 2023 e do Duster com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, além do lançamento do Zoe E-TECH Electric, em abril de 2021, e a confirmação da comercialização do Kwid E-TECH Electric, ainda este ano no Brasil. Segundo a Renault Group, a conclusão deste ciclo de investimento acontecerá no primeiro semestre deste ano com mais um lançamento.

LEIA TAMBÉM:

Há 23 anos no país, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.