Representantes de Maldonado, Departamento do Uruguai onde está localizado Punta del Este, vêm a Curitiba propor investimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 07 31 at 13.35.43
O Departamento de Maldonado, onde estão localizados os balneários de Punta del Este, Piriápolis e José Ignácio. (Foto: Uruguay Natural)

Uma delegação com representantes de Maldonado, Departamento do Uruguai onde está localizado o movimentado balneário de Punta del Este, estará em Curitiba no dia de 6 de agosto para expor a empresários paranaenses oportunidades de investimento no país vizinho. 

Com o início de operação do voo direto da Azul entre a capital paranaense e Montevidéu, os representantes de Maldonado esperam aumentar o fluxo de turistas paranaenses não somente em Punta del Este, mas também em Piriápolis e José Ignácio, as três das praias mais conhecidas da costa atlântica do Uruguai.

O encontro entre os representantes será realizado na Associação dos Municípios do Paraná, na Praça Osório, 400, no centro de Curitiba, das 15h às 18h. As inscrições para o evento podem ser feitas neste  link.

Durante o chamado de Turismo em Maldonado, a delegação uruguaia irá expor os principais atrativos do departamento para possíveis investidores. Além do tratamento dado pelo governo uruguaio aos investidores nacionais e estrangeiros, há outros incentivos como isenções tributárias, por exemplo.

A delegação uruguaia também fará visitas técnicas a órgãos da prefeitura de Curitiba.

Maldonado tem o Parque Industrial Pan de Azucar, sem taxas ou impostos municipais a empresas que queiram se instalar no local. Os terrenos são cedidos em forma de comodato por um período de 20 anos renováveis por outros 20. É uma região de altas taxas de imigração, grande interesse turístico, boa demanda na área de construção, tanto para moradias e investimento, como para a indústria hoteleira e para a infraestrutura de gastronomia. Há também a oportunidade de investimentos em energias renováveis e tecnologias da informação.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.