A CCR Aeroportos, a Azul Linhas Aéreas e o Ministério do Turismo do Uruguai realizaram um jantar típico uruguaio, em Curitiba, que reuniu mais de 50 representantes do trade turístico para uma capacitação e promoção da nova rota Curitiba-Montevidéu. Além de executivos das duas empresas, estiveram presentes representantes das operadoras e agências de viagem.
O voo será feito quatro vezes por semana em jatos E195-E2, e deve ter sua operação inaugural no próximo dia 31 de outubro, com saída do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, administrado pela CCR. A expectativa é de que este novo destino impulsione a capital paranaense a um novo patamar, superando em 32% a oferta internacional registrada durante a alta temporada de novembro a março, em 2019, e em 47% na comparação com o mesmo período de 2022. O evento apresentou detalhes da operação e reforçou o grande potencial turístico do destino sul-americano.
“Estamos muito contentes em inaugurar, no dia 31 de outubro, um voo que ligará Curitiba a uma das principais cidades da América do Sul.. Essa ligação faz parte de uma relação que estamos construindo com o estado com o objetivo de melhorar e intensificar a malha aérea do Paraná com mais voos domésticos e internacionais”, afirma Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul. “Agora começa a parte mais importante, que é a sustentação do voo, e nós precisamos da ajuda dos agentes de viagens e operadoras de turismo. São estas pessoas que vão nos ajudar a completar este ciclo”, afirma Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.
O voo Curitiba-Montevidéu já está com bilhetes à venda desde o último dia 15 de agosto. Além da capital uruguaia, o aeroporto Afonso Pena já oferece conexões para Buenos Aires e Santiago do Chile.