Da Redação
O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, anunciouneste domingo (13) em seu perfil no Twitter que vai oficializar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (18). O evento deve contar com a presença do ex-presidente Lula. Ambos devem concorrer às eleições de 2022, respectivamente para governador do Estado e para a Presidência da República.
Requião tem reafirmado em suas redes sociais desde o início de 2022 sua pré-candidatura ao governo do Paraná, conforme noticiado pelo Portal Reinaldo Bessa. Porém, até este domingo, não havia confirmado filiação a algum partido, apesar dos encontros com representantes do PT.
Em vídeo publicado no twitter, o político não só anunciou sua filiação que acontecerá no evento como também distribuiu críticas ao governo federal e à administração pública estadual. “Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido terá sucesso na campanha presidencial”, disse.
Requião mencionou no vídeo os recentes aumentos dos combustíveis para mostrar suas razões para a filiação ao partido. “Nós chegamos ao limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo usada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar para acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
- Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Francisco, ganha nova iluminação de LED
- Athletiba solidário arrecada mais de 3 mil litros de leite para comunidade de Curitiba
Sobre a gestão de Ratinho Junior, Requião citou os preços praticados pela Copel e pela Sanepar, além da questão do pedágio e isenções fiscais à empresas. “Aqui no Paraná nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e energia elétrica, e o pedágio vai voltar com preços incríveis e mais 15 praças. O governo do Paraná está dando 17 bilhões de reais de subsídios para as grandes empresas, principalmente as multinacionais”, afirmou.
O evento de filiação do ex-governador à legenda deve acontecer na próxima sexta-feira, em Curitiba. Conforme informado por lideranças petistas nas redes sociais, como Ângelo Vanhoni e Tadeu Veneri, o evento contará com a presença de Lula e acontecerá na ExpoUnimed.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: