Requião confirma sua filiação ao PT e deve concorrer ao Governo do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Em vídeo publicado em suas redes sociais, ex-governador confirmou que vai se filiar ao PT. Foto: Reprodução/Twitter

O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, anunciouneste domingo (13) em seu perfil no Twitter que vai oficializar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (18). O evento deve contar com a presença do ex-presidente Lula. Ambos devem concorrer às eleições de 2022, respectivamente para governador do Estado e para a Presidência da República.

Requião tem reafirmado em suas redes sociais desde o início de 2022 sua pré-candidatura ao governo do Paraná, conforme noticiado pelo Portal Reinaldo Bessa. Porém, até este domingo, não havia confirmado filiação a algum partido, apesar dos encontros com representantes do PT.

Em vídeo publicado no twitter, o político não só anunciou sua filiação que acontecerá no evento como também distribuiu críticas ao governo federal e à administração pública estadual. “Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido terá sucesso na campanha presidencial”, disse.

Requião mencionou no vídeo os recentes aumentos dos combustíveis para mostrar suas razões para a filiação ao partido. “Nós chegamos ao limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo usada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar para acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Sobre a gestão de Ratinho Junior, Requião citou os preços praticados pela Copel e pela Sanepar, além da questão do pedágio e isenções fiscais à empresas. “Aqui no Paraná nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e energia elétrica, e o pedágio vai voltar com preços incríveis e mais 15 praças. O governo do Paraná está dando 17 bilhões de reais de subsídios para as grandes empresas, principalmente as multinacionais”, afirmou.

O evento de filiação do ex-governador à legenda deve acontecer na próxima sexta-feira, em Curitiba. Conforme informado por lideranças petistas nas redes sociais, como Ângelo Vanhoni e Tadeu Veneri, o evento contará com a presença de Lula e acontecerá na ExpoUnimed.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.