Da Redação
A Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) informou no início da noite desta segunda-feira (15) que chegou a um acordo com a prefeitura de Curitiba para que os restaurantes da capital voltem a funcionar com maior flexibilidade, com os salões abertos até às 22h. O novo decreto vai substituir o que foi publicado no último sábado (13). “O novo decreto está quase pronto, aguardando as definições de outros setores da economia, e será divulgado nesta quarta-feira pela secretária da Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak. Esse entendimento é fruto de muito diálogo, pois é disso que precisamos em um momento como esse”, disse o presidente da Abrasel-PR, Nelson Goulart.
De acordo com Goulart, os restaurantes serão liberados para funcionar dentro das regras estabelecidas pelas normas em vigor na cidade, com os salões abertos até às 22h. A Abrasel destacou que haverá um rigoroso cumprimento das normas da Vigilância Sanitária para a operação dos restaurantes neste período de pandemia.
LEIA TAMBÉM:
- Brasil será o primeiro país com permissão para envio e recebimento de dinheiro pelo WhatsApp
- Paraná deve chegar a 10 mil infectados por Covid-19 nesta semana
“Há meses a Abrasel-PR trabalha intensamente para que seus associados cumpram todas as normas de funcionamento exigidas pelo poder público. Lançamos manifestos, manuais e treinamentos exclusivos para que os empresários do setor ofereçam um serviço de excelência, levando em consideração principalmente a segurança de seus clientes e colaboradores. Falamos com muita convicção que os restaurantes não oferecem risco aos curitibanos”, completa Nelson Goulart.