A batata suíça mais famosa de Curitiba está de volta pelas mãos de seu criador, o restaurateur Robert Amorim, mais conhecido pelo codinome Beto Batata. Mas desta vez com outros pratos agregados, que vão muito além do vegetal. Ele está elaborando o novo cardápio do bar Saldanha Moreira, inaugurado em novembro passado na Alameda Presidente Taunay quase esquina com Saldanha Marinho, no Batel.
O nome da casa remete à famosa sanduicheria que havia na esquina da Rua Professor Fernando Moreira com a própria Saldanha Marinho, no Centro, e que tinha no comando Waldo Vaz, criador da marca Waldo X Picanha. Marcos Vaz decidiu dar continuidade ao negócio e manteve o nome do estabelecimento anterior em homenagem ao irmão, morto em janeiro de 2015. Os dois sempre trabalharam juntos.
Waldo fez história na gastronomia curitibana com suas casas. Quem não matou a fome de madrugada no Waldo X Picanha do Alto da XV? O empresário abriu sua primeira sanduicheria na Rua Cruz Machado, 540, na chamada Boca do Lixo curitibana. Com o sucesso de seus sanduíches, como o X Picanha, ele chegou a ter sete casas simultaneamente. O nome Waldo X Picanha era sinônimo de boa comida para os notívagos. Mais tarde ele enfrentaria problemas e acabou se desfazendo da marca e abriu o Saldanha Moreira, que tocou até morrer, aos 57 anos.
Marcos garante que o cardápio que está sendo elaborado por Beto Batata será variado e resgatará alguns ícones do último restaurante, como o sanduíche de pernil com abacaxi, além da alcatra grelhada com arroz biro-biro. O próprio Beto Batata atenderá o público junto com Marcos. A decoração da casa, com reproduções de obras de arte pop e objetos, inclui uma jaqueta de couro customizada que pertenceu a Waldo. A peça está enquadrada e pendurada logo na entrada. Com dois decks, o bar é amplo e aconchegante, com um balcão convidativo para tomar uma e bater um papo.
Serviço:
Saldanha Moreira Bar
Alameda Pres. Taunay, 665 – Batel
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: