Artista curitibano que tem obras em mais de 27 países abre ateliê na sala do MAC-PR dentro do MON

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
capa 4
A mostra individual é um ateliê aberto ao público com interações diretas. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (8), o artista curitibano Rimon Guimarães lança uma exposição inédita na sala do Museu de Arte Contemporânea do PR, que está temporariamente dentro do Museu Oscar Niemeyer. A cerimônia terá entrada gratuita pela “rampa caracol”, a partir das 19h na sala 9. 

A mostra, que contará com interações com os visitantes, faz parte do projeto “ A Sala Aberta” que na segunda edição traz a exposição do artista curitibano, num ateliê aberto ao público. “Vai ser uma exposição viva. Vou trazer o meu ateliê para dentro do MON. Vamos interagir com o público e conversar sobre arte”, explica Rimon.

Durante este mês, ele transformará a Sala 9 em um laboratório de arte, que poderá ser visitado de terça a domingo, das 10h às 18 horas, lembrando que toda quarta-feira a entrada no museu é gratuita.

Multidisciplinar Rimon Guimarães é autodidata e ficou conhecido por seus murais coloridos que estão espalhados em mais de 27 países. Entre os temas abordados estão urbanização, acessibilidade e mídias contemporâneas. 

Rimon iniciou com lambe-lambes e colagens, expandindo o repertório para pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, instalações, performances e áudio.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.