Em sua sexta obra literária, o escritor Roberto Nicolato, 64 anos, usa sua infância e suas vivências para conduzi-lo nesta história. Nascido em uma pequena cidade Zona da Mata mineira, foi lá que passou seus primeiros anos na década de 1960. A fase adulta, passada em Curitiba, foi marcada pela atuação como jornalista e professor universitário, o que lhe proporcionou conviver com uma legião de escritores.
“Nos domínios de Leviatã & outras histórias” será lançado com dois eventos. No dia 06 de junho, às 17h00, na Biblioteca Pública do Paraná, com um bate-papo com o autor seguido de sessão de autógrafos. O segundo lançamento será no dia 16, às 10h00, na Casa da Cultura, durante o Festival da Palavra.
Nos 17 contos distribuídos em 104 páginas, o “mineiro-curitibano” Nicolato partilha diferentes pontos de vista: um velejador solitário, chamado Felisberto, a prostituta Eleninha, a voadora Maristela, a musa Tereza e a dócil cachorrinha Suzy. Uma pluralidade de temas e universos que passam por diferentes décadas, mas que de uma forma ou de outra nos levam a compreender que o jogo do tempo se assemelha ao camaleônico Leviatã, que em cada época tem um sentido.
Para realizar “Nos domínios de Leviatã”, Roberto Nicolato contou com recursos da Celepar pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Como contrapartida social ele realizará workshops e palestras com alunos do Ensino Médio de seis escolas públicas, além da cessão de livros para as respectivas bibliotecas.
Serviço:
Lançamento do livro: “Nos domínios de Leviatã & outras histórias” (Kotter Editorial)
Preço: R$ 20,00
Datas: 06 de junho, às 17h, na Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro); 16 de junho no Solar da Cultura, (Rua Doutor Claudino dos Santos, 142, São Francisco)