A Prefeitura de Curitiba está implantando um calçadão exclusivo para pedestres em um antigo ponto crítico de tráfego na primeira quadra da Rua Júlia Wanderley, na confluência existente com a ruas Euclides da Cunha, Júlio Rasera e Pedro Foltran, no Bigorrilho.
A intervenção atende a solicitações de moradores da região. As obras estão sendo realizadas por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), com base em projeto de adequação viária e correção geométrica feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
“Neste cruzamento, atendemos a um pedido antigo dos moradores, por se tratar de um ponto de conflito de tráfego por conta da confluência de cruzamentos em um ponto de curva. A prioridade aos pedestres e a promoção da mobilidade segura são a base dos projetos e intervenções viárias da Prefeitura”, detalha Luiz Fernando Jamur, presidente do Ippuc e secretário do Governo.
Com a implantação do calçadão, o acesso à Júlia Wanderley será fechado naquele entroncamento, passando a ser feito a partir da Rua General Aristides Athayde Junior. A Júlia Wanderley irá ganhar também pavimento em paver, com prioridade a pedestres e permissão ao tráfego local de veículos naquele trecho da quadra, ao longo de cerca de cem metros, desde o novo calçadão, até a General Aristides Athayde Junior. A previsão de finalização dos trabalhos é para meados de março.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: