Uma noite marcada pela emoção e com tempero de solidariedade para celebrar a saúde e a vida das crianças e dos adolescentes de todo o Brasil atendidos pelo Pequeno Príncipe. Assim foi a 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe, realizada na última segunda-feira (30), na Casa Bisutti, em São Paulo. Com a presença de 300 pessoas, o evento reafirmou o propósito de apoiar as atividades de assistência em saúde e pesquisa da instituição, que contribuem com o desafio e meta global de redução da mortalidade infantil. “Nenhuma criança merece ser esquecida. No nosso planeta Pequeno Príncipe, a gente conta com uma equipe extraordinária. Mas atingirmos resultados como ser um dos melhores hospitais do mundo é um grande desafio diário, e só atingimos os resultados que conseguimos porque temos o apoio de pessoas que acreditam, que aportam recursos, fazem investimentos e nos dão força e esperança”, ressaltou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
“Somos uma ONG muito comprometida com equidade e que incorpora todas as técnicas do segundo setor para sobreviver nesse mundo difícil do mercado de saúde, seja perante as operadoras, seja principalmente perante o SUS. Nós fazemos muito, com muito pouco, quando nos comparamos a grandes estruturas pediátricas do primeiro mundo. E é por conta desse trabalho, que é profundamente energizado por vocês, que agradecemos profundamente a presença e o apoio de todos. É essa confiança que nos faz ir adiante, sempre querendo fazer mais e melhor”, completou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
Os convidados puderam saborear pratos únicos preparados por um time dos sonhos da gastronomia. Capitaneados pelo padrinho do Gala, chef Claude Troisgros, os chefs Manu Buffara, Rafa Costa e Silva e Felipe Bronze prepararam um menu requintado e exclusivo para o jantar, que também contou com um prato de Troisgros. “É um prazer estar com vocês nessa noite. Muito obrigado a todos que estão aqui para comemorar mais uma vez com o Pequeno Príncipe, esse hospital tão importante, que trata tantas crianças e tantas famílias. Eu participo dessa iniciativa há 15 anos, e é sempre um prazer para mim”, pontuou o chef Claude Troisgros.
E se essa edição do Gala Pequeno Príncipe foi um sucesso, muito se deve ao incansável trabalho das apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, bem como das madrinhas Many Tigre Elache, Marjorie Geiger Hauser e Sylvia Brasil Coutinho. Elas mobilizaram suas redes de relacionamento e reuniram importantes apoiadores em prol da causa da saúde infantojuvenil.
A noite também foi marcada por um momento especial para reconhecer grandes nomes da filantropia e da ciência. Receberam homenagens a apoiadora do Pequeno Príncipe Ana Maria Igel e o casal José Luiz Setúbal e Sandra Mutarelli Setúbal, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e do Instituto Pensi – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. O evento também teve um leilão contendo lotes com diversos itens – entre eles, memorabílias de Pelé, o Rei do Futebol. Foi uma oportunidade proporcionada aos participantes de contribuir ainda mais com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos pacientes da instituição. Os recursos arrecadados com os lotes arrematados serão aplicados nas atividades de assistência em saúde e pesquisa do Pequeno Príncipe.Para fechar a noite, os convidados do Gala aproveitaram um vibrante show do cantor Toni Garrido, em um momento com muita música e descontração. Toni cantou diversos hits da carreira dele e colocou o público para dançar e cantar os seus sucessos.