Sandra Sá, Sidney Magal e as curitibanas Blindagem e Jovem Dionísio estarão na edição de inverno da Oficina de Música de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
sandra
Sandra Sá subirá ao palco com a Orquestra à Base de Sopro. (Foto: Divulgação)

A ‘41ª ‘Oficina de Música – Inverno’ irá contar com shows de artistas nacionais como Sandra Sá e Sidney Magal e as bandas curitibanas Jovem Dionísio – que emplacou os sucessos “Acorda Pedrinho” e “To bem” – e Blindagem. 

Algumas apresentações serão feitas em parcerias com músicos locais, como a da cantora Sandra Sá, com a Orquestra à Base de Sopro, a dupla gaúcha Kleiton e Kledir, com a Orquestra à Base de Corda, e Sidney Magal com a Banda Lyra. Outra atração da Oficina é Carlos Navas, que subirá ao palco com a cantora Jane Duboc e no último dia do evento a atração será o gaúcho Renato Borghetti, um dos mais famosos acordeonistas do país, no Memorial de Curitiba. 

sidney magal
Sidney Magal se apresentará junto com a Banda Lyra. (Foto: Divulgação)

A edição de inverno da Oficina de Música possui uma diversificada programação cultural que estará presente em vários espaços da cidade, a partir de 21 de junho até o domingo (30). Além das apresentações de músicos eruditos de diferentes gêneros musicais, quem for ao evento ainda poderá participar de cursos, workshops, simpósios, atividades pedagógicas e palestras. 

A programação também inclui o ‘IV Simpósio de Musicologia’ e a ‘Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba’, que reunirá mais de 30 coros da cidade em apresentações gratuitas. Para as crianças, além das apresentações do coral, no domingo (23) e na segunda (24), haverá eventos especiais no Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, com Tupi Pererê e Baqueta.

Os eventos ocorrerão em vários espaços culturais da cidade como o Teatro Guaira, Guairinha, Capelas Santa Maria e da Glória, Auditório Regina Casillo, Cine Passeio e no Teatro Paiol. 

De acordo com Janete Andrade, diretora artística da Oficina de Música, o evento tem se destacado e possui uma grande importância na música brasileira, contribuindo para o ensino da prática musical em diversas modalidades. “A Oficina busca sempre promover a reflexão sobre o passado, presente e futuro da música”, afirma Jante. 

Serviço

41ª Oficina de Música Inverno de Curitiba

Data: Sexta (21) a Domingo (30)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.