Da Redação
A Secretaria estadual da Saúde distribuiu nesta quarta-feira (5) 246,9 mil unidades do antiviral Tamiflu para o tratamento da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave para as Regionais de Saúde do estado, fechando um pacote de 380 mil cápsulas do medicamento. Ontem já haviam sido distribuídas 133.100 unidades para a 10ª, 20ª, 17ª e 16ª Regionais.
Segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, a prescrição deste medicamento deve ser baseada em julgamento clínico e ser feita preferencialmente nas primeiras 48 horas após o início da doença, lembrando também da importância de outros cuidados, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel.
A Secretaria também mandou 315.234 vacinas contra a Covid-19, referentes à 75ª remessa do Ministério da Saúde, destinada à dose de reforço e primeira e segunda doses da população a partir de 12 anos. A 2ª Regional, que compreende Curitiba e as cidades da Região Metropolitana, foi a que recebeu a maior quantidade de doses, 33.774.
LEIA TAMBÉM:
- Aumenta busca por atendimento em hospitais de Curitiba; demanda por testes de Covid-19 também é alta
- Mais de 23 toneladas de lixo foram retiradas das praias do Litoral na virada do ano
“Esta é a primeira distribuição de vacinas em 2022. São doses que contemplam a população em geral, incluindo os adolescentes. Muitas pessoas estão em férias, com os filhos em casa, e podem aproveitar para colocar as vacinas em dia. Completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço ajuda a blindar a transmissão do vírus no Paraná”, disse o secretário.
Confira a distribuição de doses enviadas nesta quarta-feira (5) por Regional de Saúde:
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: