Com a pontualidade famosa dos britânicos, exatamente às 21h00 Eric Clapton começou o show na Ligga Arena para cerca de 30 mil pessoas. O guitarrista e a banda tocaram “Sunshine of Your Love”. A apresentação repleta de solos instrumentais teve grandes sucessos como “Change the world”, “Tears in heaven” e “Cocaine”. Clapton faz esta turnê acompanhado por grandes músicos, como o guitarrista Doyle Bramhall II, os tecladistas Tim Carmon e o veterano Chris Stainton. A produção mostrou tudo em jogos de câmeras nos telões, por muitas vezes os dois que estavam ao lado do palco revelavam detalhes distintos da apresentação que variou entre o rock e o blues. Apesar de não ter interagido com a plateia, as milhares de pessoas que estavam no estádio acompanharam as músicas com animação, muitas vezes batendo palmas sincronizadamente com as músicas. Destaque para quando tocou “Tears in heaven”, quando muitos acenderam a lanterna do celular e ajudaram a deixar o momento mais especial.
Depois de exatamente 1h30, Eric Clapton encerrou a apresentação. Na única música que tocou durante o bis, Clapton estava ao lado de Gary Clark Jr., guitarrista que abriu o show num repertório de blues de ótima qualidade, além de interação e carisma com o público. O que chamou a atenção foi a guitarra com a bandeira da Palestina estilizada nas mãos de Clapton, enquanto ele tocava “Before you accuse me”. O britânico, que não fez nenhum discurso político, apenas mostrou as cores da bandeira no instrumento
Aos 79 anos, Eric Clapton continua esta turnê que celebra os 60 anos de carreira e passará por Rio de Janeiro e São Paulo.