Setenta anos depois de abençoar a Casa dos Pobres São João Batista, Dom Pedro Fedalto repete gesto no aniversário da entidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 07 22 at 13.50.30
Dom Pedro Fedalto com dirigentes, funcionários e benfeitores da Casa dos Pobres São João Batista. (Foto: Divulgação)

A Casa dos Pobres São João Batista comemorou 70 anos, no último dia 18, com uma benção do arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, que está prestes a completar 98 anos. 

A bênção, acompanhada pelo Coral da Paróquia do Bom Pastor, foi estendida a pessoas, famílias, empresas e aos 50 funcionários que ajudam a manter a obra que há sete décadas presta serviços abrigando e assistindo pessoas em vulnerabilidade social. 

Fundada em 1954, por Januário Alves de Souza e presidida há 35 anos pelo engenheiro curitibano Rafael Pussoli, a entidade foi abençoada há 70 anos pelo então jovem padre Pedro Fedalto, ordenado apenas sete meses antes.

“A solidariedade é o amor em movimento. Este é o nosso lema e vem sendo possível atendê-lo graças à rede de apoio que nos ajuda no dia a dia. Os recursos sempre são poucos diante do tamanho da tarefa. Mas o amor é enorme”, diz Pussoli, presidente da Casa dos Pobres São João Batista.

Inicialmente, a casa foi criada para receber pessoas carentes que vinham em busca de tratamento médico na capital. Desde 1968, o local abriga um Centro de Educação Infantil, que atende 174 crianças de até cinco anos. Também mantém turmas de contraturno escolar para estudantes na faixa de 6 a 14 anos, dentro do projeto Crescer, um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

O espaço se mantém graças às doações em dinheiro, gêneros alimentícios, móveis, roupas e material de construção. Elas podem ser feitas na Rua Piquiri, 326, bairro Rebouças, em Curitiba, ou pelo PIX chave CNPJ 76685627000195 e pela CC 888888-4 agência 300-4 do Banco do Brasil.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.