Curitiba está com um novo espaço dedicado às artes plásticas que vai impulsionar a trajetória de artistas nacionais e internacionais .A SÈVE Art, situada no Batel, é comandada pelas irmãs arquitetas Helena e Letícia Rolim de Moura. “Além de promover exposições regulares, teremos eventos que busquem gerar um debate abrangente e produtivo”, afirma Helena.
Além de promover exposições regulares, a SÈVE Art planeja realizar eventos que gerem debates produtivos na comunidade artística. A paixão pela arte, pelos vestígios históricos e a capacidade de proporcionar novas perspectivas sobre o mundo são fundamentais para a missão da galeria.
A primeira exposição, chamada “Tempo, Cosmos e Mythos,” é uma expressão poética dos universos explorados pelos artistas Lys Aurea Buzzi, Sergio F. Rolim e Felipe Scandelari. “São três exposições individuais que se comunicam através de questões conceituais e plásticas importantes para a pintura, como, respectivamente, a pesquisa e o uso de elementos e imagens da natureza e da supranatureza, as práticas autodidatas que influenciaram o início da arte moderna e pintores como Picasso, Delaunay, Kandinsky, e a criação outras perspectivas para a pintura de cunho realístico”, conta o curador Arthur do Carmo.
A pesquisa “A Survey of Global Collecting in 2022” aponta que o Brasil está entre os 11 países com maior volume de dólares no mercado de arte, sinalizando um crescimento promissor para o mercado de arte no Brasil e no mundo. A SÈVE Art planeja, a médio prazo, promover o intercâmbio de artistas locais com o exterior.
Com sua inauguração, a SÈVE Art Galeria busca estabelecer um espaço singular, enfatizando a importância da arte contemporânea e da pintura. A galeria visa proporcionar uma plataforma para transmitir emoções, questionamentos e reflexões
Serviço
SÈVE Art Alameda Carlos de Carvalho, 1547
Terça a sexta, das 10h às 19h – sábado 10h às 14h
@seveartgaleria