O leilão beneficente das obras que fizeram parte das exposições inspiradas em Claude Monet e Gustav Klimt, realizado pelo Shopping Mueller, arrecadou R$21.210,00. As 36 obras foram arrematadas no último dia 9 com renda total para o SOS Rio Grande do Sul. Além do valor dos lances vencedores, a comissão do leiloeiro Helcio Kronberg também será doada para a campanha.
As réplicas chamaram a atenção do público graças às exposições Monet Amor e Tempo, realizada de 1º de abril a 31 de maio, e Mulheres de Ouro, esta em 2023. Ambas foram realizadas pelo shopping com uma curadoria de arte. As telas foram confeccionadas respeitando o tamanho original das obras, com impressão de qualidade e com reproduções inspiradas nas molduras da época, feitas de forma artesanal.
“Estamos muito felizes que esse trabalho tenha terminado ganhando um novo significado. Atingimos o objetivo de disseminar a arte e também engajamos nossos clientes nessa causa nobre e tão necessária que é ajudar o próximo”, disse a gerente de marketing do Mueller, Cynthia Maia Batista.
A mostra Monet Amor e Tempo foi vista por 180 mil visitantes. A exposição Mulheres de Ouro, de Gustav Klimt, recebeu por volta de 70 mil pessoas, segundo Cynthia Batista.