O Shopping Mueller entregou nesta semana um cheque simbólico no valor de R$12.591,00 ao Pequeno Príncipe, o maior e mais completo hospital pediátrico do país. O montante foi arrecadado durante a ação de Dia das Crianças do shopping, que promoveu a atração Ateliê das Criaturas Fantásticas. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos foi revertida em prol do hospital. “Abraçar causas sociais faz parte da nossa missão. Admiramos o comprometimento que o Hospital Pequeno Príncipe tem com a saúde das crianças e dos adolescentes de Curitiba e do Brasil e ficamos felizes por contribuir com esse trabalho.”, disse o gerente de marketing do Mueller, Ciro Gonçalves,
“Oferecer atendimento de qualidade e com equidade é desafiador do ponto de vista econômico-financeiro para as instituições filantrópicas. E o Pequeno Príncipe também está comprometido com a promoção dos direitos da criança e do adolescente para além da saúde, como acesso à educação, à cultura e à convivência familiar. São essas iniciativas que nos ajudam a avançar e continuar transformando mais vidas”, garantiu a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de cem anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluídas as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. E, pelo quarto ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.