O médico paranaense, formado pela UFPR, fará duas palestras no Simpósio Internacional de Transplantes. (Foto: Divulgação).
Leonardo Riella, médico curitibano que comandou o transplante inédito do rim de um porco geneticamente modificado para um humano vivo, volta à cidade para participar do Simpósio Internacional de Transplantes. O evento será realizado nesta sexta-feira (12) e sábado (13) e tem como objetivo promover debates que contribuem para o avanço científico e tecnológico.
O médico paranaense, formado pela UFPR, fará duas palestras, uma delas sobre tolerância imunológica no transplante e a outra irá debater a perspectiva atual, desafios e inovação dos transplantes renais. Leonardo é filho do também nefrologista Miguel Carlos Riella, fundador da Fundação Pró-Renal Brasil.
Representantes de serviços de transplante do Paraná, médicos e professores da Universidade de São Paulo marcarão presença no simpósio. O evento será realizado no auditório do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná e contará com a participação de transplantadores de instituições internacionais e nacionais. Entre elas, o Massachusetts General Hospital da Universidade de Harvard, o Miami Transplant Institute da Universidade de Miami e a Mayo Clínic em Scottsdale nos Estados Unidos.
Leia a notícia do inédito transplante no Portal Ric.com.
Serviço:
Data: 12 e 13 de abril de 2024
Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná localizado na Rua Padre Camargo, 280, Curitiba, Paraná.