Prefeitura de Curitiba lança campanha de alerta para sintomas da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

[masterslider id=”493″]

A Prefeitura de Curitiba lançou uma nova campanha para reforçar à população os sintomas gripais que podem ser Covid-19. Cartazes, posts e spots estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura, em jornais, rádios e mobiliários urbanos espalhados pela cidade lembrando que perda de olfato e paladar, nariz escorrendo, dor de garganta e febre são sintomas da doença, que podem facilmente ser confundidos com uma gripe.

O objetivo da campanha, de acordo com a secretária municipal de comunicação social, Mônica Santanna, é intensificar a responsabilidade social em todos os cidadãos. “Essa é uma causa de todos nós. Não podemos deixar o vírus circular”, explica. A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, diz ainda que quem tem sintomas gripais pode ter, na verdade, Covid-19 sem saber e transmitir o vírus. “Por isso todos precisam ficar atentos”, finaliza.

De acordo com a prefeitura, a orientação os curitibanos é que, em caso de sintomas gripais, faça isolamento domiciliar e entre em contato com a Central Covid-19 para receber orientações e fazer parte do monitoramento realizado pelo município, se for o caso.

O contato pode ser feito pelo telefone (41) 3350-9000 ou por meio do sistema de inteligência artificial disponível pelo número (41) 99876-2903. 

Central Covid-19

Ao entrar em contato com a Central Covid-19 são dadas orientações sobre o isolamento domiciliar, informações sobre como não transmitir o vírus e não contaminar o restante da família e onde buscar atendimento em caso de necessidade. A superintendente de Gestão em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Flávia Quadros, explica que quando os sintomas são leves, os doentes são orientados a ligar novamente para a Central em caso de agravamento dos sintomas. Além das informações, pessoas dos grupos de risco como doentes crônicos e gestantes, passam a receber ligações a cada dois dias para acompanhamento do quadro. Casos moderados recebem a ligação diariamente e casos graves recebem indicação para procurar atendimento. 

Preste atenção nos sintomas

Se você tiver dor de garganta, febre, nariz escorrendo ou perda de paladar e olfato entre em contato com (41) 3350-9000 ou (41) 99876-2903.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.