O Rock in Rio Lisboa celebra o seu vigésimo aniversário com uma edição especial e inovadora que está transformando a experiência do público. Este ano, o festival lança o Tech Rock’s Experience, que incorpora tecnologias de ponta como realidade aumentada, inteligência artificial e realidade virtual, para construir a Cidade do Rock do Futuro. Entre as startups selecionadas para o projeto, está a curitibana Virtual Town, única empresa brasileira no “line up” Tech Rock’s Experience.
A Virtual Town é reconhecida como pioneira na criação de experiências imersivas para eventos, com um portfólio de projetos para marcas de renome como Coca-Cola, Google, Samsung, NBA e Adidas. A startup traz para o Rock in Rio Lisboa três ativações inovadoras que prometem cativar e surpreender o público. “O público poderá utilizar seus celulares para experimentar realidade aumentada e virtual tanto dentro quanto fora do evento. No palco Digital Stage, os visitantes poderão apontar suas câmeras para o telão e visualizar esculturas 3D gigantescas dos principais artistas do evento, criadas com inteligência artificial. Entre os headliners representados estão Ed Sheeran, Doja Cat, Scorpions e Jonas Brothers”. explica Ohmar Tacla, CEO da Virtual Town.
Além disso, aqueles que estiverem fora do palco também poderão participar da experiência ao acessar o link – https://rockinrio.virtual.town/ e apontar seus celulares para o chão. As imagens capturadas podem ser compartilhadas nas redes sociais, proporcionando uma interação divertida e única.
Outro destaque é o acesso ao backstage em realidade virtual. “Os bastidores da Cidade do Rock poderão ser acompanhados por vídeo transmitido ao vivo em 360 graus, permitindo que todos se sintam um pouco como estrelas. Será possível ver a confraternização entre artistas, influenciadores e outros convidados especiais”, completa Tacla.
O Tech Rock’s Experience é uma iniciativa conjunta do Rock in Rio Lisboa com a Liquid Innovation CO e diversas aceleradoras e incubadoras de Portugal e Brasil, como a Startup Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa. Este projeto visa não só melhorar a experiência dos visitantes, mas também conectar as marcas presentes no festival com o público de maneira inovadora.
O Rock in Rio Lisboa 2024, ainda acontece no próximo final de semana, dias 22 e 23 de junho, no Parque Tejo, e promete uma experiência inesquecível com muita música, entretenimento de qualidade e inovações tecnológicas que redefinirão a interação do público com o evento.