Da Redação
Uma startup paranaense, a Bike Fácil, inaugurou nesta semana um sistema de compartilhamento de bicicletas em condomínios. A novidade é que o sistema de acesso ao equipamento poderá ser feito pelos moradores por meio de aplicativo.
A operação teve início em um condomínio residencial com cerca de 250 apartamentos na região de Pinhais, onde é a sede da empresa. O empreendimento disponibiliza bicicletas 24 horas por dia, à disposição exclusiva de seus moradores.
As bicicletas são adaptadas para travamento automatizado e liberação via aplicativo para smartphone. Segundo o head da empresa, Yuri Reck, o “serviço de ‘bike-sharing’ por aplicativo, em espaços privados, é pioneiro no Paraná e visa integrar tecnologia, inovação e mobilidade urbana”.
Para este ano de 2022, a Bike Fácil pretende expandir sua operação com a implantação de estações de compartilhamento em outros empreendimentos, inclusive para rede hoteleira.
LEIA TAMBÉM:
- Doações arrecadadas pela prefeitura de Curitiba seguem para Petrópolis nesta quinta-feira
- Comunidade ucraniana convoca para atos em solidariedade ao país, a partir desta sexta
A startup foi fundada há 9 anos, em Curitiba. A empresa de ciclo-mobilidade já possui uma longa trajetória, com projetos de bicicletários em todo o país, com grande presença em shoppings centers. Hoje a empresa possui fábrica própria na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, tendo como atuação principal o serviço de compartilhamento de bicicletas.
Neste segmento de compartilhamento de bicicletas, a empresa atendeu clientes de diversos setores, tais como, Grupo Accor, Sicredi, Agibank e Equatorial Energia, além de condomínios residenciais e empreendimentos imobiliários.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Startup paranaense lança sistema de bicicletas compartilhadas por aplicativo em condomínios”
Pingback: Startup paranaense lança sistema de bicicletas compartilhadas por aplicativo