Da Redação
Uma atendente virtual é a mais nova arma de um supermercado de Curitiba para dar orientações sobre a prevenção à Covide-19 sem estabelecer contato físico com os clientes. A novidade está sendo apresentada no Condor Nilo Peçanha por meio de uma projeção holográfica que utiliza inteligência artificial para receber as pessoas com dicas preventivas. A solução foi desenvolvida pela aceleradora Condor Connect junto com a startup AR3D. “Percebemos que, apesar do isolamento social, as pessoas ainda frequentam muito os supermercados, que é um dos poucos estabelecimentos que permaneceram abertos. Vimos como um compromisso social trazer para este público as orientações, mas não queríamos trazer o risco do contato social”, afirma a CEO do Condor Connect, Kauana Vissotto.
O Condor Connect é voltado ao aceleramento do desenvolvimento de startups de forma colaborativa, preparando-as para solucionar problemas do mercado. Uma das startups aceleradas é a AR3D, cujo nome é uma montagem visual sobre a palavra “ahead” (adiante em inglês), e trabalha com tecnologia para gerar informação visual por meio da realidade aumentada, realidade virtual e projeção holográfica, usando recursos de inteligência artificial.
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As pessoas que tenham uma startup ou uma ideia inovadora e que desejam colocá-la em prática podem entrar em contato com o Condor Connect para apresentar seu projeto. Caso sejam selecionados, eles irão receber uma mentoria e aceleração. O contato deve ser feito pelo e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br.