A Swell Construções e a Artefacto anunciaram oficialmente, em um evento na última quinta-feira (22), uma parceria para a construção do primeiro empreendimento que leva o nome da grife de móveis no Paraná. Assinado pelos escritórios Baggio Schiavon e FN Arquitetura, o Jardins Artefacto by Swell ocupará um terreno de oito mil metros quadrados nas Mercês. O projeto de interiores será executado pela arquiteta Juliana Meda.
As negociações para a compra do terreno levaram dez anos por se tratar de uma área envolvendo vários herdeiros. As três torres que formam o empreendimento, com 36 apartamentos no total, ocuparão metade do terreno. O restante do bosque nativo será destinado à preservação ambiental já que o complexo de luxo tem o conceito de residências suspensas em meio a um bosque de araucárias. “Mais do que um lançamento, será um ícone na cidade, que busca o equilíbrio entre o urbano e a natureza”, diz a diretora da Swell Construções, Vanessa Pissetti.
Toda a mobília das áreas comuns será de peças da Artefacto, reconhecida pelo design exclusivo e com projetos de decoração em alguns dos principais hotéis de luxo do país, como Tangará, Fairmont, Unique, Renaissance, Hilton Barra e The Perry. Além do Paraná, outros projetos como o Jardins Artefacto já existem em São Paulo e Santa Catarina. “Somos a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar um empreendimento completo”, afirma o CEO da Artefacto, Paulo Bacchi.
Com um Volume Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões, o Jardins Artefacto by Swell tem previsão de entrega para 2028. Mais informações sobre o empreendimento serão anunciadas em breve, como o lançamento oficial do projeto, previsto para novembro.