Da Redação
O técnico curitibano de futebol Alexi Stival, o Cuca, quer implantar em Curitiba um centro de formação esportiva. O projeto social Instituto Cuca foi apresentado à prefeitura nesta quinta-feira (03).
A ideia é oferecer a crianças e adolescentes de Curitiba a prática de várias modalidades esportivas como basquete, vôlei, ginástica rítmica, lutas e, principalmente, futebol. “O futebol será nosso carro-chefe, mas vamos envolver outros esportes também”, afirmou Cuca ao Portal.
Inicialmente, as atividades serão feitas nos clubes amadores, parceiros da prefeitura, e a previsão é atender de 200 a 250 crianças e adolescentes em cada clube. Segundo Cuca, o projeto será realizado em 5 ou 6 clubes amadores da cidade, escolhidos junto à prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
- Jardim Botânico inicia obras para melhorar acessibilidade; parque também vai ganhar um mirante
- Hard Rock Cafe lança hambúrguer inspirado no novo embaixador da marca, o jogador Messi
O treinador disse que o Instituto é um sonho antigo e que este ano conseguiu dedicar tempo ao projeto. “Este é primeiro projeto social do Instituto e foi muito bem recebido pela prefeitura. Nosso principal objetivo é favorecer as crianças, mas os clubes também serão beneficiados. Os que oferecerem futebol, por exemplo, terão todo o gramado substituído por grama sintética, para suportar o volume de treinamento”, disse.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
3 comentários em “Técnico de futebol Cuca quer implantar centro de formação esportiva em Curitiba ”
Parabéns pela atitude
Bela iniciativa por parte do Cuca ???
Vencedor como é, agora vai contribuir na formação de futuros atletas e, acima de tudo, cidadãos. Parabéns, pela boa iniciativa de proporcionar aos jovens esta oportunidade de, quem sabe, transformarem -se em atletas profissionais.