Da Redação
Durante a Operação Verão Paraná, que vai de dezembro até março de 2022, o tempo de espera para cruzar a baía no ferry boat de Guaratuba não poderá ultrapassar 22 minutos. O objetivo é reforçar a segurança dos usuários neste período de maior movimento na travessia. A fiscalização é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
Também ficam proibidos veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento nas embarcações, com exceção dos que fazem transporte coletivo de passageiros e prestadores de serviços públicos.
A travessia atualmente é feita por três ferry boats do DER/PR cedidos à operação, e dois conjuntos de balsa e rebocador disponibilizados pela própria concessionária. Está prevista a chegada de mais um conjunto de balsas e rebocador ainda durante esta temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Restaurante Pobre Juan reabre ao público com novo layout; espaço ficou menor e mais aconchegante
- Cervejaria curitibana promove a festa natalina HoHoHop neste fim de semana
A fiscalização da travessia já é feita desde setembro deste ano, mas devido ao grande número de turistas e viajantes no Litoral durante o verão, a equipe foi reforçada por outros profissionais que vão se juntar à equipe que já atuava na fiscalização para apoiar o DER/PR e garantir a qualidade do serviço aos usuários.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: