Temporal provoca alagamentos em vários pontos da capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As rajadas de vento chegaram a quase 30 km/h, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Curitiba teve 64,6 mm de precipitação acumulada com a chuva a chuva da tarde desta segunda-feira (18), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná.

Houve quatro registros de quedas de árvores ou galhos grandes com bloqueio em via pública, nos bairros Mercês, Hugo Lange e São Braz,, além de três solicitações para fornecimento emergencial de lona para os bairros Abranches, Cajuru e Boa Vista.

A Defesa Civil registrou sete pontos de alagamento no Bairro Alto, Alto da XV , Tarumã, Cajuru e Bacacheri. Até o momento, não houve casos de pessoas feridas nem de que precisaram sair de suas casas.

Houve inundações nas imediações das ruas Fernando Amaro, Simão Bolivar, Marechal Deodoro e Conselheiro Carrão, no Alto da XV. Na Rua Fernando Amaro, dois condomínios tiveram garagens inundadas. Um muro caiu na Rua José Wosch Sobrinho, 178, no Tingui.

LEIA TAMBÉM:

Previsão de temporal

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta que há previsão para novas chuvas regionalizadas durante as próximas horas. O órgão continua em constante monitoramento para possíveis atendimentos.

A orientação é que o cidadão evite sair de casa. Se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, estando a pé ou de carro. Debaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pela chuva deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site www.central156.org.br ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.