Tom dá adeus; tigre famoso morre no Zoo de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Tigre Tom tinha quase 20 anos e era uma das principais atrações do Zoo Curitiba. (Foto: Divulgação)

Ir ao zoológico de Curitiba e sair sem passar pelo viveiro de Tom, como era chamado o tigre de bengala mais famoso da capital, não fazia sentido. O grande felino era uma das principais atrações da unidade e alvo de muitas fotos e filmagens. Desde que chegou, em 2014, conquistou o público. Tom morreu nesta terça-feira (19), por complicações de uma doença renal e pancreatite crônica.

De acordo com as informações da equipe técnica, o animal estava em tratamento, mas não resistiu por causa da idade avançada. “Era um animal idoso, com quase 20 anos de vida. São quatro além da expectativa em cativeiro e quase o dobro do que um exemplar da espécie vive na natureza”, lembrou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

LEIA TAMBÉM:

Tom teve três filhos e um deles, chegou a ser ator de novela. (Foto: Divulgação)

Tigre de circo

Tom chegou ao Zoo destinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), vindo de um mantenedor de fauna.  O casal de mantenedores teria adotado Tom e outra tigresa após vê-los trabalhando em um circo, conforme contaram em uma matéria veiculada no programa Mais Você, ainda em 2012

Tom e a tigresa tiveram três filhos e, o que ganhou o nome do pai chegou a ser ator de novela. O tigre também ficou famoso por aparecer nas ilustrações de Antônio Marcílio Medeiros, chamado carinhosamente de Tarzan, um dos tratadores de animais da instituição.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.