Serão lançadas, nesta quinta-feira (11), num evento realizado num dos pontos turísticos mais visitados da capital paranaense, o Jardim Botânico, as novas rotas internacionais operadas pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena que, agora, dobrou o número de voos internacionais. O lançamento contará com a presença do governador em exercício Darci Piana.
Com as novas operações, Curitiba e região metropolitana passam a ter ligação direta com cinco países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.
As companhias aéreas que operam com rotas internacionais no aeroporto de São José dos Pinhais são a Aerolineas Argentinas, Azul, Gol, JetSmart e a partir de 28 de outubro a Latam, com um novo destino, Lima.
Representantes de órgãos e instituições ligadas ao turismo, da Secretaria de Turismo do Paraná, Instituto Municipal de Turismo, do Viaje Paraná e do Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau participam do evento, logo mais às 19h.
Para Graziela Delicato, gerente executiva de negócios aéreos da CCR, a ampliação das rotas, assim como as obras que estão sendo realizadas nos aeroportos de São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu, fazem parte dos planos de favorecer a criação de novas linhas internacionais e a expectativa é que no Afonso Pena, por exemplo, em 2026 ocorra a entrada de trechos para os Estados Unidos e Europa.
“Essa ampliação foi mais um marco da união do trade turístico de Curitiba. Foi consolidado um trabalho antigo de captação dos novos voos, com a participação do destino já que os gestores da JetSmart (nova operadora em SJP) realizaram uma visita técnica nas instalações do aeroporto”, diz Graziela