Trade turístico de Curitiba participa do evento de lançamento das novas rotas internacionais do Aeroporto Internacional Afonso Pena, nesta quinta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
jetsmart
A companhia JetSmart passou a operar, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, as novas rotas internacionais para Argentina e Chile. (Foto: Divulgação)

Serão lançadas, nesta quinta-feira (11), num evento realizado num dos pontos turísticos mais visitados da capital paranaense, o Jardim Botânico, as novas rotas internacionais operadas pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena que, agora, dobrou o  número de voos internacionais. O lançamento contará com a presença do governador em exercício Darci Piana.

Com as novas operações, Curitiba e região metropolitana passam a ter ligação direta com cinco países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.  

As companhias aéreas que operam com rotas internacionais no aeroporto de São José dos Pinhais são a Aerolineas Argentinas, Azul, Gol, JetSmart e a partir de 28 de outubro a Latam, com um novo destino, Lima.

Representantes de órgãos e instituições ligadas ao turismo, da Secretaria de Turismo do Paraná, Instituto Municipal de Turismo, do Viaje Paraná e do Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau participam do evento,  logo mais às 19h.

Para Graziela Delicato, gerente executiva de negócios aéreos da CCR, a ampliação das rotas, assim como as obras que estão sendo realizadas nos aeroportos de São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu, fazem parte dos planos de favorecer a criação de novas linhas internacionais e a expectativa é que no Afonso Pena, por exemplo, em 2026 ocorra a entrada de trechos para os Estados Unidos e Europa.

“Essa ampliação foi mais um marco da união do trade turístico de Curitiba. Foi consolidado um trabalho antigo de captação dos novos voos, com a participação do destino já que os gestores da JetSmart (nova operadora em SJP) realizaram uma visita técnica nas instalações do aeroporto”, diz Graziela

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.