Tradicional Colégio Bom Jesus completa 127 anos de história na área da educação no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2023 05 11 at 11.14.29
A conhecida sede do Colégio Bom Jesus, localizada na Rua Alferes Poli, no Centro de Curitiba, foi construída em 1911. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (11), o tradicional Colégio Bom Jesus está completando 127 anos de história dedicados à formação integral de crianças e jovens, reforçando a missão de construir uma educação completa, em um ambiente que preza pelo cuidado físico e emocional de seus alunos, e com inspiração nos valores e virtudes de São Francisco de Assis.

Uma das marcas do Grupo Educacional Bom Jesus, o colégio atende diretamente cerca de 30 mil alunos da educação básica ao ensino superior – com a FAE Centro Universitário, que está presente no Paraná e em Santa Catarina. São cerca de 4 mil funcionários. “Investimos constantemente na criação de um ambiente escolar humanizado, que tem no amor o nosso principal pilar, uma virtude humana que reúne, em si, todas as demais, como a união, a fraternidade e o diálogo”, revela o Frei João Mannes, presidente do Grupo Educacional Bom Jesus.

Ao celebrar a data, a instituição destaca alguns principais projetos que desenvolve, como o Virtudes e Atitudes e o Bom Jesus Social. O primeiro, que completa 20 anos em 2023, é uma iniciativa que insere alunos, familiares, professores e sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social. A cada série, os professores trabalham uma virtude com seus alunos, sendo 13 as principais: amor, confiança, diálogo, disciplina, fraternidade, gratidão, humildade, perseverança, prudência, respeito, sabedoria, solidariedade e união.

Já o Bom Jesus Social tem como objetivo principal educar para o humanismo solidário, formar profissionais comprometidos com o meio social em que estão inseridos e contribuir para uma constante interação entre a teoria e a prática.

Expansões

O Colégio Bom Jesus vem investindo estrategicamente em expansões e uma de suas próximas unidades será no Vivapark Porto Belo (SC), prevista para iniciar atividades em 2025. O colégio terá capacidade para atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. “Vamos trazer para a nova unidade Porto Belo toda a experiência adquirida nesses 127 anos de atuação do Bom Jesus na educação, com uma formação integral, franciscana e inovadora”, destaca Jorge Apóstolos Siarcos, diretor-geral do grupo de ensino.

A unidade será a nona em Santa Catarina e poderá atender mais de mil estudantes. No estado, o colégio já está presente nas cidades de Blumenau, Caçador, Florianópolis, Itajaí, Palhoça, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

História

O Grupo Bom Jesus iniciou suas atividades em 1896, com a fundação da Escola Popular Alemã Católica, que em 1902 passou a ser administrada pelos frades franciscanos e foi transferida para a Rua 24 de Maio, em Curitiba. Em 1909, foi fundada a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, e dois anos depois foi construída a sede da escola, ao lado da igreja, na rua Alferes Poli – ambos endereços no Centro da capital paranaense.

Hoje, o Grupo Educacional Bom Jesus é composto das marcas Colégio Bom Jesus; FAE Centro Universitário; Editora Bom Jesus; Teatro Bom Jesus; LaCe – Language Center; Gráfica Bom Jesus; Valor Brasil – produtos promocionais; e MindHub, um hub de inovação sediado no 8º andar do prédio FAE Business School, em Curitiba. O colégio possui unidades em cinco estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.