Monique Benoski
Com mais de 30 anos de trabalho no setor de vestuário infantil, a marca Xiquita Premium informou pelas redes sociais que vai fechar sua loja nesta sexta-feira (30). O motivo do fechamento foi, entre outros, a crise provocada pela pandemia. A loja, que fica na Rua Carlos de Carvalho, no Batel, está promovendo uma queima de estoque, com até 50% de desconto nos produtos. Na manhã desta segunda-feira (26) a loja já registrou grande movimento.
No post, a marca afirma ter sido um privilégio poder participar da melhor fase da vida das pessoas e ver o sorriso dos avós, padrinhos, tios e amigos ao procurar um presente para o bebê que estava vindo. A partir de novembro, a Xiquita vai atuar somente pela internet, segundo sua proprietária, Nádia Uthman Aguiar. A rede chegou a ter 10 lojas e nos últimos dois anos eram três até restar apenas a do Batel.
De acordo com Nádia, a decisão de migrar para a internet não teve a ver diretamente com a pandemia. A empresária diz que já vinha sentindo a concorrência das vendas online e que a Covid-19 só apressou as coisas. “O custo de manter uma loja online é infinitamente menor, mas ainda não somos fortes nesse mercado”, afirma. No entanto, ela vê a mudança com bons olhos porque a cultura de consumo também mudou. “Hoje é cool comprar produtos reciclados, está na moda. Até a Gisele Bündchen aderiu”, diz.
LEIA TAMBÉM:
- Shopping inaugura armários para a retirada de produtos em quatro pontos de Curitiba
- Rappi e Sabores de Curitiba organizam a HalloWeek com descontos em docerias da cidade
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Tradicional rede de lojas infantis de Curitiba fecha as portas para ficar só na internet”
Que triste..