No Dia dos Namorados, TJPR nega pedido de união estável a casal que fez contrato de namoro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
tj pr
Tribunal de Justiça do Paraná reconhece validade de contrato de namoro e nega pedido de união estável feito por uma das partes. (Foto: Divulgação)

Como postado no Portal Grands por Bessa, muitos casais de namorados têm recorrido aos contratos de namoro para resguardar o patrimônio dos envolvidos em caso de separação. Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, divulgada nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, negou um pedido de união estável feito por uma das partes, considerando como válido o contrato firmado entre o casal.

O término do relacionamento foi julgado na 11ª Câmara Cível do TJPR e por unanimidade o colegiado seguiu o entendimento do relator do acórdão que afirmou que a relação do casal não tem os requisitos legais que configuram uma união estável.

Ainda ficou constatado que o contrato de namoro, que pode ser registrado em cartórios de forma on-line, não tem a necessidade de ser celebrado por instrumento público, a não ser que precise ser validado por terceiros. 
O fato do casal também ter passado por períodos de separação reafirmou a não existência de convivência duradoura, um dos requisitos para a união estável. Confira a decisão completa em tjpr.jus.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.