Tudo pronto para receber os 1,3 mil alunos da Oficina de Música de Curitiba, há participantes de várias partes do Brasil e do exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Instrumentos estão prontos para receber os 1,3 mil alunos da Oficina de Música de Curitiba
Instrumentos disponíveis nas salas de aula para os alunos da 40ª Oficina de Música de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/ SMCS)

A partir desta quinta-feira (26), cerca de 1,3 mil alunos estão em Curitiba mergulhados em notas, ritmos e timbres. Com professores de altíssimo nível e uma grande pluralidade de estilos, a 40ª Oficina de Música de Curitiba atrai instrumentistas e cantores de todo o Brasil e do mundo. 

Para receber todo esse contingente de alunos e professores, pianos, cravos, trompetes e flautas e dezenas de outros instrumentos já estão nas salas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e nos outros sete espaços onde acontecerão as aulas durante os 12 dias da Oficina de Música, até 5 de fevereiro.  

Instrumentos estão prontos para receber os 1,3 mil alunos da Oficina de Música de Curitiba
Preparativos nas salas de aula da PUCPR para a 40 oficina de Música de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Nesta 40ª edição são 90 cursos bem diversificados, conseguindo atrair todos os gostos com aulas de música antiga, erudita, popular e até mesmo cursos de música e tecnologia, infantojuvenis e de formação de docentes. As aulas ainda receberão representantes de 17 estados do país e de nove países diferentes.

Dos 1.300 alunos, 890 são residentes do Paraná, sendo 760 de Curitiba e Região Metropolitana. A Oficina também atraiu visitantes dos estados vizinhos com 147 inscritos de São Paulo e 88 de Santa Catarina.

Além disso, com 49 inscrições, os cursos de Música Popular Brasileira são extremamente procurados por alunos estrangeiros, de países da América Latina como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e até mesmo países europeus como Alemanha, França, Espanha e Itália.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.